Plenária Nacional #ForaBolsonaro

A Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político foi representada na Plenária Nacional #ForaBolsonaro, realizada virtualmente pelas Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular neste sábado (11).

Depois de um dia de atividades de mobilizações virtuais e presenciais pelo fim do governo Bolsonaro, a Plenária deste sábado teve a participação de mais de 600 pessoas e foi dividida em dois momentos: o primeiro com saudações e leitura de conjuntura por parte de organizações, partidos e movimentos, e o segundo com discussões em grupos regionais

José Antônio Moroni, que representou a Plataforma na primeira parte da atividade, explicou que a articulação discute o sistema político e a questão do poder. “Para nós, a eleição e o próprio governo Bolsonaro não é algo fora da curva do nosso sistema político. Só nosso sistema político é capaz de gerar um Bolsonaro. Precisamos pensar num sistema político em que a maioria da população seja representada, e alicerçado no poder popular. Nossa divergência com o governo não é apenas em relação a determinadas políticas públicas: é uma divergência de projeto, que passa pela completa entrega de nosso capital, passa por um projeto de morte”, afirmou.

Moroni também destacou que a Plataforma tem ampliado a campanha #NemBolsonaroNemMourão: queremos nova eleição, que pode cassar a chapa Bolsonaro/Mourão no TSE a partir do julgamento de ações que julgam o uso de fake news na campanha de 2018. Nesse contexto, ele também chamou a atenção para os riscos que o chamado “projeto de lei das fake news”, que tramita no Congresso, ainda podem apresentar se não forem debatidos com o conjunto da sociedade (saiba mais sobre isso aqui).  

Deixe uma resposta