Rádios da Plataforma

Acesse nossa biblioteca de áudios

[Rádio Plataforma] Encontro reúne candidatas feministas e antirracistas em Pernambuco #DemocraciaQueQueremos

Candidatas feministas e antirracistas de Pernambuco participaram de um encontro promovido pelo Meu Voto Será Feminista, Rede de Mulheres Negras, Eu voto em Negra, SOS Corpo, Fórum de Mulheres de Pernambuco e Marco Zero Conteúdo, com o apoio da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político, através da campanha A Democracia que Queremos. Quem conta como foi é Juliana Romão (Meu Voto Será Feminista).

[Rádio Plataforma] A desinformação eleitoral se propaga e exige atenção

As eleições deste ano têm um inimigo preocupante: a desinformação. Não que as notícias falsas ou distorcidas estivessem ausentes da história democrática do país, mas é que agora as fake news têm as redes sociais como aliadas fortes e articuladas. A preocupação do Tribunal Superior Eleitoral e de entidades da sociedade civil é que a propagação de desinformação interfira no resultado eleitoral. Confira a matéria completa, com entrevista da jornalista e coordenadora executiva do Intervozes, Viviane Tavares.

[Rádio Plataforma] Violência nas eleições de 2022

Você tem medo de expressar a sua opinião ou escolha política? Levantamento divulgado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro diz que os casos de violência política no Brasil registraram um aumento de 32% em comparação ao mesmo período de 2020, último ano eleitoral. O cenário é ainda pior se analisada a violência política de gênero e de raça. A advogada especialista em direito público e cocriadora da A Tenda das Candidatas, Laura Astrolabio, analisa o cenário racista e a violência que está ocorrendo no atual processo eleitoral. Confira a matéria completa.

[Rádio Plataforma] Mulheres negras na política

No Dia da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha, destacamos a baixa representação de mulheres negras nas casas legislativas e a necessidade de ações afirmativas, inclusive dentro do campo da esquerda, para garantir a participação nos espaços de poder institucional. Confira a matéria completa, com entrevista de Valdecir Nascimento, da Articulação de Mulheres Negras Brasileiras e do Instituto Odara.

Últimas Notícias