Adolescentes produzem vídeo sobre Reforma Política

  • Categoria do post:2012
  • Comentários do post:0 Comentário

Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) lança hoje, 5/3, vídeo sobre reforma política elaborado por cerca de 70 jovens que fazem parte do projeto Onda: adolescentes em movimento pelos direitos, desenvolvido no Distrito Federal. O produto é o resultado de discussões realizadas em Oficina do Processo Legislativo, que teve como temática a reforma do sistema político.
Os jovens criaram o programa ‘Fala Alto Brasil, que possui dois políticos que  são entrevistados e questionados sobre suas propostas de governo. Enquanto isso, manifestantes se mobilizam do lado de fora do estúdio contra a lista fechada no Congresso Nacional.

A oficina do Processo Legislativo fez parte da agenda de “Mobilização Popular em apoio à Reforma Política” e teve o objetivo de aproximar os adolescentes do exercício da cidadania e estimulá-los a participarem da vida política do país. Durante o evento, os adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a Lei de Iniciativa Popular pela Reforma do Sistema Político, que está sob responsabilidade da Plataforma dos Movimentos Sociais.

A oficina foi realizada pelo Inesc em parceria o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef),  a Christian Aid , o Departamento para o Desenvolvimento Internacional (DFID), a Kindernothilfe (KNH) e a Fundação Avina.

 
Fonte: Portal Inesc

Assista o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=LAX-CjRy_UM&list=UUvqYEA6F_SMGAjj7HssUGKw&index=2

Deixe um comentário

dois + cinco =