Em rede nacional, Dilma resgata proposta de plebiscito da reforma política

A presidente Dilma Rousseff resgatou, em pronunciamento em rede nacional nesta quarta-feira (30), a realização de um plebiscito sobre a reforma política.

A proposta foi anunciada pela presidente em junho do ano passado, em meio à onda de manifestações que se espalhou pelo país. Na época, o vice-presidente Michel Temer (PMDB), ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), a oposição e partidos da base aliada criticaram a medida.

 

Em função da rejeição, o governo federal abafou o assunto nos dias posteriores ao assunto. Desde então, Dilma tem evitado o tema, embora a realização do plebiscito seja bandeira do PT e de outros movimentos sociais.

“Sempre estive convencida que sem a participação popular não teremos a reforma política que o Brasil exige. Por isso, além da ajuda do Congresso e do Judiciário, preciso do apoio de cada um de vocês, trabalhador e trabalhadora”, disse Dilma no pronunciamento, que teve dez minutos de duração.

“Sem uma reforma política profunda, que modifique as práticas políticas no nosso país, não teremos condições de construir a sociedade do futuro que todos almejamos. Estou fazendo e farei tudo que estiver ao meu alcance para tornar isso uma realidade”, afirmou a presidente.

Fonte: UOL

Deixe um comentário

19 + 4 =