Plataforma lança série de materiais sobre a Iniciativa Popular para a Reforma Política

  • Categoria do post:2012
  • Comentários do post:0 Comentário

 

Finalizadas as eleições municipais em grande parte do Brasil e em meio aos debates do segundo turno em algumas cidades, a Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político vem a público reafirmar a necessidade de mudanças estruturais na política brasileira. Baseado nisso, é que o conjunto das entidades que compõem a Plataforma lança amanhã (17 de outubro), em um café da manhã na Câmara dos Deputados, uma série de materiais de estudo e debate sobre as propostas da Iniciativa Popular para a Reforma do Sistema Político.

São dois vídeos (um sobre Democracia Direta e outro sobre Democracia Representativa), uma cartilha e cinco postais que, de forma didática, artística e aprofundada, apresentam as principais propostas de mudanças no sistema político brasileiro, de forma a ampliar a participação e o poder popular nas principais decisões das cidades, dos estados e do país. As redes, fóruns e articulações que constituem a Plataforma irão divulgar esses materiais em todos os cantos do país, buscando contribuir com a formação política e o fortalecimento da cultura democrática da população.

Os materiais visam também potencializar o recolhimento de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, lançado em 2011 pela Plataforma, aos moldes da Lei da Ficha Limpa, que necessita de 1,5 milhões de assinaturas.

Deixe um comentário

doze + 10 =