Lista na internet divulga candidatos “ficha suja” antes das eleições

  • Categoria do post:2012
  • Comentários do post:0 Comentário

Pela lista do Congresso em Foco, o estado com maior número de barrados é o Ceará, com 209 casos, seguido de Minas Gerais, com 153. Na outra ponta, o Espírito Santo tem o menor número de enquadrados na Lei da Ficha Limpa, com apenas 5 ocorrências.

No total, 15.600 aspirantes a prefeito e 449.000 candidatos a vereador se registraram para a disputa eleitoral deste ano.

Enquanto a Lei da Ficha Limpa segue sofrendo tentativas de flexibilização tanto no TSE quanto no Supremo, é hora de todos nós, cidadãos eleitores e agentes de cidadania, fazermos o que nos cabe: não apenas escolher criteriosamente nossos candidatos mas principalmente, depois de eleitos, fiscalizar o que políticos e gestores vão fazer com o dinheiro público.

E nosso “puxão de orelhas” vai para os TREs do Acre, Alagoas, Bahia, Goiás, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, que não produziram listas nominais dos barrados pela Ficha Limpa. Um grande desserviço à cidadania, num de seus momentos mais importantes.

Pois aqui na Voz do Cidadão preparamos um link direto para a pesquisa do Congresso em Foco. Vale a pena conferir se o seu candidato não está nela.

Fonte: A Voz do Cidadão

Deixe um comentário

8 + 3 =