Encontro Preparatório da V Plenária Nacional da Economia Solidária

Como afirmou o secretário executivo do FBES, Daniel Tygel, em texto recente: “O caminho [da mudança] se encontra nos territórios, nas pessoas, numa economia centrada na vida e nas mãos dos 99% dapopulação, como dizem os indignados em centenas de ocupações pelomundo (…) A Economia Solidária traz contribuições para uma efetiva cura desta doença civilizatória que estamos vivendo”.

Antes da V Plenária Nacional da Economia Solidária, outras etapas serão executadas, como as Plenárias Locais e as Plenárias Estaduais. Grande parte delas já está programada em mais de 20 estados brasileiros, agenda que pode ser conferida clicando aqui.

A Comissão Organizadora Nacional da V Plenária divulgou esta semana dois documentos de caráter instrutivos (clique para baixar): “Orientações gerais e indicativos metodológicos” e também o documento “Questões Orientadoras para debate nas plenáriaslocais e estaduais”.

O Fórum Brasileiro de Economia Solidária é composto por diversas organizações e empreendimentos cooperativos e solidários do Brasil.Entre os parceiros e apoiadores da iniciativa está o Instituto Paulo Freire e a SoftwareLivre.org, e está aberto para a colaboração e participação de todos empenhados em consolidar este novo modelo de economia não capitalista, pautada na cooperação e autogestão.

Deixe uma resposta

Fechar Menu