A Rádio da Plataforma está no ar!

  • Categoria do post:2011
  • Comentários do post:0 Comentário

Links para os programas:

1 – O que é Reforma Política – Neste primeiro programa, entrevistamos a Deputada Luiza Erundina, coordenadora da Frente Parlamentar Mista com Participação Popular pela Reforma Política.

2 – O que significa  a Reforma PolíticaNesta edição, o filósofo e membro do Colegiado de Gestão do INESC, José Antônio Moroni, fala sobre os significados da reforma política.

3 – A Reforma Política e Poder JudiciárioVamos apresentar como as mudanças sugeridas pela Plataforma podem modificar o Poder Judiciário. Para isso, nosso entrevistado é o Juiz Márlon Reis, do Estado do Maranhão.

4 – Referendo, Plebiscito e Iniciativa PopularFábio Konder Comparato, professor da USP, fala sobre democracia direta e a importância da regulamentação de mecanismos como o referendo, o plebiscito e a iniciativa popular.

5 – Democracia Direta – Parte 1O tema desta edição é democracia direta e democracia representativa. Quem apresenta as diferenças fundamentais entre as duas é a socióloga Maria Betânia Ávila.

6 – Democracia Direta – Parte 2Vamos continuar debatendo a questão da democracia direta. Nesta edição, nosso entrevistado é Dom Demétrio Valentini, bispo da Diocese de Jales, no interior de São Paulo.

7 – Pontos Fundamentais para a Reforma PolíticaA socióloga Guacira de Oliveira, Coordenadora do Cfemea, Centro Feminista de Estudos e Assessoria, fala sobre a importância da reforma política já neste ano e apresenta pontos fundamentais para sua realização.

Deixe um comentário

um × 5 =