Nota de solidariedade à Antônia Melo

  • Categoria do post:Uncategorized

Os ataques a Amazônia não se resumem à floresta e seus rios. Pessoas comprometidas com a defesa da floresta também tem sido vítimas de ataques covardes. Ontem, Antônia Melo, coordenadora do Movimento Xingu Vivo Para Sempre em Altamira, foi vítima de um ataque grosseiro e covarde por parte de um grupelho que se auto denomina partido de causas ligadas ao proletariado, de forma vil.


Antônia Melo foi acusada sem provas de ser agente financiada pelo capital estadunidense e europeu por sua luta conta Belo Monte. Além de notícia requentada, essa ofensa nos chama a atenção pelo fato de que, em pleno ano eleitoral, essa “matéria” coloca um peso nas costas dos defensores da Amazônia, que não compactuam com o projeto desenvolvimentista aplicado a séculos na Amazônia.


Nós, da Plataforma pela Reforma do Sistema Político, declaramos aqui nosso apoio incondicional, primeiro a Antônia Melo, nossa parente e companheira de lutas por um mundo mais Justo, e por todos os povos das florestas que ousam lutar e resistir.


Respeitem Antônia Melo!
Respeitem os povos da floresta!
Respeitem a Amazônia!