A chamada pública #QueroMeVerNoPoder é uma das ações realizadas pela campanha Quero Me Ver No Poder, organizada pela Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político com apoio do Fundo Pulsante. A campanha pretende sensibilizar a sociedade brasileira sobre a sub-representação de mulheres, negros, indígenas, quilombolas, povos tradicionais de matriz africana, jovens e LGBTIQ+ nos cargos públicos eletivos durante as Eleições2020.
A partir da chamada pública, serão selecionades 10 jovens comunicadores e comunicadoras das cinco regiões do Brasil para produzir reportagens inéditas sobre o contexto da sub-representação de mulheres, negros, indígenas, quilombolas, povos tradicionais de matriz africana, jovens e LGBTIQ+ nos cargos públicos eletivos durante as Eleições 2020, visando que a política institucional seja mais representativa dos diferentes grupos sociais nos diferentes estados e regiões do Brasil.
A idéia é potencializar as narrativas produzidas pelos grupos sub-representados para ampliar a participação nos espaços institucionais. A chamada pública é direcionada para:
- Jovens de 18 a 29 anos;
- Estudantes de jornalismo a partir do 6º semestre;
- Jornalistas recém formados (no máximo dois anos de formades);
- Comunicadores jovens com experiência de trabalho em mídias alternativas, negras, etc;
Sobre recurso: Só receberão a bolsa, no valor de R$ 200,00 reais, us selecionades que enviarem sua reportagem finalizada. Após pagamento, us participantes deverão assinar recebido de pagamento para prestação de contas.
Após publicação do resultado da seleção, a equipe de comunicação da campanha realizará uma reunião com us 10 selecionades para fechamento das pautas.
Para dúvidas, envie e-mail para: [email protected]