Consulta cidadã investiga confiança da população no Legislativo em 16 países latino-americanos

 

Rede Latino-americana pela Transparência Legislativa é a primeira aliança de organizações da sociedade civil da América Latina e Caribe para a promoção políticas de transparência, participação cidadã e prestação de contas em matérias legislativas.

Em um contexto de grave crise de legitimidade do legislativo na região – em 2015, o Latinobarómetro indicou que 70% dos habitantes não se sentem representados pelos Congressos de seus países -, a Rede lança a Consulta Cidadã sobre a Confiança no Legislativo por meio das plataformas de organizações em 16 países para compreender a lacuna que hoje afasta os congressos dos cidadãos e cidadãs na América Latina. Os resultados da consulta serão fundamentais na identificação de soluções conjuntas e abrangentes para reforçar a atuação da sociedade civil por um legislativo mais transparente, responsivo e eficiente.

Para participar da consulta: https://mgab.typeform.com/to/xJ0UpU

As seguintes organizações apoiam a consulta no Brasil: Fundação Cidadania Inteligente, Agenda Pública, LabHacker, Cidade Democrática, Open Knowledge Foundation, Operação Serenata de Amor, ITS, Fast Food da Política, Update Politics, Vote LGBT e #Me Representa.

Deixe um comentário

dezenove − 13 =