Mulheres negras lançam abaixo-assinado contra a PEC da reforma da Previdência

Petição é resultado de debates promovidos por entidades de mulheres durante o Fórum Social das Resistências, realizado em janeiro em Porto Alegre (RS).

As mulheres negras são, historicamente, a parcela da população brasileira que mais sofre limitações e violações em seus direitos no país, e com a reforma da Previdência não será diferente – elas serão as mais atingidas e sofrerão mais as consequências da mudança nas regras previdenciárias. Por isso, organizações de mulheres negras decidiram lançar uma petição pública contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que propõe a reforma da Previdência Social.

A petição foi apresentada pelo Akanni – Instituto de Pesquisa e Assessoria em Direitos Humanos, Gênero, Raça e Etnias na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e será encaminhada também à Câmara dos Deputados, ao Senado, à Presidência da República e ao Ministério da Fazenda.

O abaixo-assinado proposto é resultado de debates promovidos por entidades de mulheres durante o Fórum Social das Resistências realizado em janeiro em Porto Alegre, que reuniu representantes de organizações de mulheres negras de todo o país.

Deixe um comentário

dois + um =