OBILIZAÇÃO NACIONAL ADIADA PARA O DIA 26 DE MAIO EM BRASÍLIA CONTRA A PEC DA CORRUPÇÃO!

 

A votação da PEC 352, a chamada PEC da Corrupção, se acelera no Congresso Nacional! Formulada pelos setores conservadores para atender aos anseios populares de combate à corrupção, esta falsa proposta de reforma política que constitucionaliza o financiamento empresarial está prevista para ser votada na Comissão Especial da Câmara dos Deputados no dia 12 de maio, e no Plenário da Câmara dos Deputados, no dia 26 de maio.

Não podemos assistir calados à votação da contra-reforma política na Câmara! O dia 26 de maio ganha centralidade na conjuntura da luta por uma verdadeira reforma que democratize o sistema político: é neste dia que será votado no Plenário, é neste momento decisivo que precisamos estar em Brasília para denunciar a PEC 352. Precisamos estar lá para dizer que somos contra o financiamento empresarial de campanha, o mecanismo que garante a força do poder econômico sobre o atual sistema político!

Sendo assim, a Secretaria Operativa Nacional do Plebiscito Constituinte atualiza a última circular, cancela as atividades dos dias 12 e 13, e convoca a mobilização máxima dos Comitês Populares do Plebiscito Constituinte e das Organizações Nacionais que participam da Campanha para uma grande mobilização em Brasília no dia 26 de maio, no Congresso Nacional.

Faremos em Auditório do Congresso Nacional uma plenária extraordinária da campanha na manhã do dia 26 de maio e na sequência um Ato Público na tarde do dia 26 de maio contra o financiamento empresarial de campanha e contra a PEC 352!

Reforçamos a necessidade de uma construção ampla e unitária para envolver mais movimentos, figuras públicas, intelectuais, parlamentares e artistas contra o financiamento empresarial de campanha e contra a PEC 352 também nos estados. Propomos que se realizem atos políticos nas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores pelo fim do financiamento empresarial de campanha.

Deixe uma resposta

Fechar Menu