Pastorais da Juventude lançam Subsídio sobre Reforma Política

As pastorais da juventude do Brasil, Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude Rural, Pastoral da Juventude do Meio Popular e Pastoral da Juventude Estudantil, lançaram neste mês de abril, a publicação “Juventude na Luta pela Reforma Política”, um subsídio da Semana da Cidadania 2014, que pretende formar as juventudes sobre o tema.“Esse Subsídio pretende convocar os nossos grupos de base a desenvolverem, nos mais diferenciados espaços de atuação, estratégias que contribuam para a construção da nova sociedade que temos como utopia: a Civilização do Amor”, diz um trecho da publicação.

A publicação orienta para a realização de discussões com a juventude sobre a reforma política por meio de rodas de conversas a partir de três temas: Uma olhar para a Realidade, Participação Popular é o que Queremos e Todo Poder Emana do Povo.

“Queremos que essa formação seja capaz de despertar para a autonomia e para desejo de vislumbrar novas possibilidades de atuação sociopolítica”, ressalta outro trecho da publicação. No início de abril, as Pastorais também lançaram um panfleto sobre a Semana da Cidadania 2014, onde reafirmam a importância do Plebiscito Constituinte.

“Sabemos que hoje no Brasil, existem duas grandes campanhas: a proposta da Coalizão pela Reforma Política e do Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana da Reforma do Sistema Político.

A Pastoral da Juventude motiva todos os grupos de base espalhados pelo Brasil a participar da construção destas duas propostas, pois compreendemos que as duas iniciativas são importantes, estão em sintonia e são comprometidas com as transformações necessárias que nosso país necessita”, destaca o texto para reflexão da Semana da Cidadania 2014.

Link do texto: https://docs.google.com/file/d/0B2hn78YHSoiIQk1YdE44c1U0WDQ/edit

Fonte: Plebiscito Constituinte

Deixe um comentário

quatro × três =