Plataforma lança campanha para a semana Nacional de Coleta de Assinaturas pela Reforma Política

  • Categoria do post:2013
  • Comentários do post:0 Comentário

 

A proposta esculpida por mais de 40 entidadades da sociedade civil congrega todas as mudanças que o sistema político no Brasil necessita, incluindo não somente transformações nos processos eleitorais, mas, sobretudo, traçando uma nova plataforma para o exercicío da participação popular.

Para José Moroni, um dos representantes da Plataforma, uma reforma política de verdade precisa, antes de tudo, resgatar o poder do povo.

“Para nós tem duas questões  básicas numa verdadeira reforma política:  resgatar o poder para o povo, isso é a  soberania popular e não tornar  a classe política um grupo de pessoas com mais direitos, que na  verdade são privilégios, que os demais cidadãos/as. O poder não pode ser fonte de privilégios sejam pessoais ou para determinados  grupos. Precisamos construir o poder popular”, afirma Moroni.

Contudo, para que a Lei de Iniciativa Popular possa ser votada no Congresso Nacional, ela precisa ter um número de 1,5 milhões de assinaturas, e para alcançar esse objetivo, a Plataforma lança mais uma Semana Nacional de Coleta de Assinaturas pela Reforma. A idéia é mobilizar, entre o periodo de 5 à 11 de agosto, o maior número de pessoas em torno das assinaturas para a Lei.

” A Semana Nacional de Coleta de Assinaturas pela Reforma Política, protagonizada pela Plataforma, será um momento de mobilizarmos um maior conjunto de segmentos da sociedade em torno da nossa Lei de Iniciativa Popular, por isso lançamos um vídeo, uma campanha nas redes sociais e vamos construir alguns atos em vários lugares do Brasil”, relata o representante.

Para assinar o formulário, entender melhor a proposta de Reforma Política defendida pela Plataforma e coletar assinaturas, basta acessar o site: www.reformapolitica.org.br.

Confiram o video da campanha:

http://www.youtube.com/watch?v=E2WKyC5Sjs8&feature=youtu.be&hd=1

Deixe um comentário

14 − sete =