Escola do legislativo vai debater reforma política

  • Categoria do post:2013
  • Comentários do post:0 Comentário

 

Reforma política, qualificação de servidores, Lei da transparência e a modernização do legislativo serão temas do III Encontro Legislativo que acontece na próxima quinta-feira, dia 16 de maio no Cine Teatro da Escola do Legislativo.

Para o evento estarão presentes o consultor do Senado Federal, Arlindo Fernandes de Oliveira, que vai ministrar, uma palestra sobre Reforma Política, onde abordará temas como financiamento político de campanha, unificação das eleições municipais e nacionais, e fim das coligações proporcionais. Florian Madruga, presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), e com ex- presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, que vai falar sobre “Gestão Responsável e a Lei da Transparência”.

“Estamos comemorando o quinto ano de criação e o evento também é comemorativo a data, todos estão convidados, vereadores, prefeitos, estudantes, sociedade em geral. Entre outros temas nós vamos falar das Escolas do Legislativo, a importância delas e de que as câmaras adotem também, para qualificar o servidor, hoje nós temos até doutorado e mestrado para o servidor, cursos técnicos para o público externo também”, afirmou o presidente da Escola do Legislativo Antônio Felix.

Fonte: Portal AZ

Deixe um comentário

20 + dez =