Dessa vez, os ativistas se reunirão no Auditório Nereu Ramos, no Congresso Nacional, para pressionar os parlamentares pela votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL 1508/2014). O PDL, assinado por 181 deputados federais da legislatura passada, propõe um Plebiscito Oficial com a mesma pergunta do Plebiscito Popular: Você é favor de uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político?
A Campanha teve início em 2013 e se consolidou em 2014, quando realizou o Plebiscito Popular. A ação mobilizou cerca de 8 milhões de pessoas e mais de 500 instituições pela reforma política, por meio de uma Constituinte Exclusiva. Agora, a campanha continua, dessa vez por um Plebiscito Oficial.
Os organizadores defendem que a reforma política só será verdadeiramente democrática e representativa com a consulta popular.
O primeiro ato da Campanha em 2015 foi durante a posse da presidenta Dilma Rousseff.
Nova Identidade Visual
No mesmo dia, pela manhã, a Campanha lançará sua nova Identidade Visual. A palavra de ordem é: Plebiscito Constituinte – Tem que ser Oficial. O novo visual ficará disponível das redes a partir das 11h.
SERVIÇO
Ato – Plebiscito Constituinte: tem que ser oficial
Auditório Nereu Ramos – Congresso Nacional (Praça dos Três Poderes – Brasília)
Dia 04 de fevereiro, às 14h.