#QueroMeVerNoPoder CHAMADA PÚBLICA – MAIORIAS SILENCIADAS NO PODER!

CHAMADA PÚBLICA – MAIORIAS SILENCIADAS NO PODER!

Para artigos, reportagens, crônicas, poesias, programas de áudios, ilustrações, charges, vídeos de 1 min e Narrativas afins sobre democracia e representatividade

Estão abertas as inscrições para a Chamada Pública Maiorias Silenciadas no Poder, para seleção e premiação 10 produções narrativas inéditas, preferencialmente: artigos, reportagens de texto, crônicas, poesias, fotorreportagens, programas de áudios, ilustrações, charges ou vídeos de 1 min – que tratem de temas relacionados à democracia e a predominância do controle branco, masculino, cisheteronormativo e elistista nos espaços institucionais de poder. A chamada segue com inscrições até terça-feira (6 de setembro).

As produções escolhidas serão premiadas com o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), devem ser inéditas, e podem ser inscritas já finalizadas ou em fase de realização. São aceitas e incentivadas pautas de reportagens e artigos em fase de pré-produção através do presente INSTRUMENTO, que deve ser baixado, preenchido, salvo em link de plataforma da sua preferência, e enviado através do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

A Chamada Pública Maiorias Silenciadas no Poder é uma das ações realizadas pela Campanha Quero Me Ver No Poder, organizada pela Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político com apoio do Fundo Pulsante; esta ação conta com a parceria da Revista Afirmativa – Coletivo de Mídia Negra.

Os temas das produções devem versar sobre Campanha Quero Me Ver no Poder, que desde 2020 realiza ações de denúncias sobre os contextos de sub-representação de mulheres, negros, indígenas, quilombolas, povos tradicionais de matriz africana, jovens e LGBTIQ+ nos cargos públicos eletivos, visando que a política institucional seja mais representativa para os diferentes grupos sociais dos diferentes estados e regiões do Brasil.

Podem se inscrever: Qualquer pessoa com pensamento político democrático; alinhade a valores políticos progressistas; de qualquer região e estado do Brasil; com experiência na escrita ou produção de linguagem artística que escolher.

Incentivamos a inscrição: De pessoas jovens (entre 18 e 29 anos); de pessoas negras e indígenas; mulheres; pessoas LGBTQIA+; de pessoas com deficiências (PCDs); profissionais ou estudantes da comunicação, jornalismo e artes; de moradores de periferias, favelas e comunidades tradicionais; de moradores da Amazônia e Nordeste do Brasil.

Sobre recurso da premiação: O valor de R$ 500,00 (quinhentos) reais será pago às pessoas selecionadas após envio e aprovação da versão final da produção narrativa, mediante assinatura de recibo de pagamento para prestação de contas. 

Após publicação do resultado da seleção, a equipe da Campanha Quero Me Ver no Poder realizará uma reunião de pauta com as 10 pessoas selecionadas para fechamento das pautas e abordagens.

Para as produções inscritas ainda no formato de pauta ou em realização, es autores terão o período de 10 DIAS para finalização.

Os produtos finais irão compor a revista virtual MAIORIAS SILENCIADAS NO PODER!, e serão publicados no site da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político e na Revista Afirmativa.

Para dúvidas envie e-mail para: [email protected] 
Acesse o link do formulário de inscrição no site da Plataforma: AQUI.