FNDC disponibiliza teses da 21ª Plenária Nacional

Já estão disponíveis no portal do FNDC as teses-guias de cojuntura política, balanço de gestão (2016/2018) e Plano de Ação da luta pela democratização da comunicação para o próximo período. Os textos servem para balizar as deliberações da 21ª Plenária Nacional do Fórum, que será realizada nos dias 13, 14 e 15 de abril, em São Paulo (SP).

Representantes de entidades e comitês poderão propor três tipos de emenda aos textos: aditivas, supressivas ou substitutivas. As regras estão definidas do documento de convocatória e regulamento da 21ª Plenária Nacional. As versões finais de cada tese serão aprovadas durante a Plenária e passarão a nortear os trabalhos do FNDC no próximo período (2018/2020), especialmente no caso do Plano de Ação, que define as diretrizes da luta do movimento pela democratização da comunicação articulado em torno do Fórum.

Plenária

As inscrições para a 21ª Plenária Nacional do FNDC estarão disponíveis a partir do dia 9 de março e seguirão até 9 de abril, exclusivamente na página do Fórum na internet (www.fndc.org.br). O valor da taxa, tanto para delegados/as e observadores/as, é de R$ 253 (com hospedagem de duas noites nos dias 13 e 14) e R$ 148,50 (sem hospedagem).

Entidades nacionais filiadas em dia com suas obrigações com o Fórum terão direito a indicar um/a delegado/a e até quatro observadores/as. No caso dos Comitês Estaduais, a eleição de delegados/as se dará em Plenárias Estaduais, que deverão ser realizadas entre 2 de março e 8 de abril. O número de delegados/as por Comitê varia de acordo com a proporção de entidades filiadas que participarem das plenárias locais (a cada 5 entidades participantes, um/a delegado/a poderá ser indicado).

Todas as informações e documentos relacionados à 21ª Plenária Nacional do FNDC podem ser consultados neste link: http://www.fndc.org.br/plenarias/xxi-plenaria-abril-2018/.

Deixe um comentário

sete + dois =