Vivemos tempos difíceis para a Democracia. Com o impeachment da Presidenta Dilma Rousseff consolidado, nos deparamos também com o esgotamento do atual modelo do sistema político frente a conjuntura que se coloca.
Urge uma reforma profunda do sistema político. Uma reforma que dê conta não apenas dos problemas encontrados ao longo dos 28 anos de democracia no Brasil, mas que faça frente aos desafios impostos às democracias representativas ao redor do globo.
É com o intuito de contribuir para o avanço desta questão no campo democrático que a Fundação Friedrich Ebert, em conjunto com o CLACSO, a FLACSO, o Instituto Mobilis e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo gostariam de convidá-las/os a participar do 2º encontro do Ciclo de Debates sobre Democracia Representativa. O 2º encontro terá por tema-título “Intocáveis: as mídias como ator político”, que acontecerá no dia 05 de outubro e contará com exposições de Thomas Meyer e de Luís Nassif.
A programação segue abaixo:
PROGRAMAÇÃO – 05 de outubro de 2016
18:30 as 19:00 h – Recepção de boas-vindas
19:00 as 21:00 h – Intocáveis: as mídias como ator político.
Expositores: Thomas Meyer – Alemanha
Luís Nassif – Brasil
Local: Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo
Rua Gen. Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo – SP
Pedimos, por gentileza, que confirme sua participação até o dia 03 de outubro neste link: https://goo.gl/forms/iWl7ekNFFQQBiwDV2
Confiantes de poder contar com a sua participação, agradecemos.
Dr. Thomas Manz
Representante da Fundação Friedrich Ebert no Brasil