Jean Wyllys assumirá coordenação da Frentecom

Na ocasião será lançada a agenda de atuação 2016-2017, que tem entre seus eixos o combate à perseguição de blogueiros e ativistas pelo direito à comunicação

O Deputado Jean Wyllys será o novo coordenador da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular  (Frentecom). A posse está marcada para a próxima terça-feira, 23 de agosto, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, às 16h. Na ocasião, será apresentada a agenda de atuação 2016-2017, cujos eixos centrais serão a defesa intransigente da Comunicação Pública, o combate à perseguição de blogueiros e ativistas pelo direito à comunicação, que estão sofrendo com o cerceamento da liberdade de expressão, e a defesa da internet livre aberta e neutra.
A Frentecom é uma frente parlamentar da Câmara dos Deputados. Ela foi criada a partir do debate entre parlamentares e entidades da sociedade civil. Tem como objetivo acompanhar os debates sobre direito à comunicação e liberdade de expressão no Estado brasileiro, especialmente na Comissão de Ciências e Tecnologias, Comunicação e Informática da Câmara (CCTCI) e no Ministério das Comunicações. É um espaço para que a sociedade civil possa se posicionar em defesa de seus interesses e está articulada para promover audiências públicas, projetos de lei e atuar para que a participação e o interesse popular tenham espaço efetivo nas decisões tomadas quanto ao setor de comunicação. Atualmente, é coordenada pela deputada Luiza Erundina.
Serviço:
Lançamento da agenda 2016/2017 e posse do novo parlamentar coordenador da Frentecom
Data: 23 de agosto de 2016
Hora: 16h
Local: Salão Nobre da Câmara

Deixe um comentário

vinte − oito =