Jornadas de lutas contra os Jogos da Exclusão

Por Comitê Popular da Copa e Olimpíadas do Rio de Janeiro

A Rio 2016 já vai começar e o (não)legado está claro. Uma cidade segregada, na qual bilhões são gastos, com qual resultado? Juventude negra sendo morta nas favelas, colapso do transporte, Estado quebrado sem pagar salários e golpe no governo federal para garantir ainda mais dinheiro na repressão. A lista de violações é grande, mas a resistência também será! Na Copa das Confederações em 2013 e na Copa do Mundo em 2014 estávamos nas ruas e agora voltaremos à luta contra todas as violações cometidas em nome dos megaeventos! De 1 a 5 de agosto, estamos organizando a Jornada de Lutas Contra a Rio 2016, os Jorgos da Exclusão. Serão cinco dias intensos de atividades, culminando em um grande ato no dia da abertura dos Jogos.

A programação, ainda em construção, será a seguinte:

Dia 1: Vigília da Dignidade, das 14h às 21h, no Centro do Rio

Dia 2, 3 e 4: A Jornada ocupará o Prédio do IFCS, no Centro do Rio, de manhã, tarde e noite, com debates, rodas de conversas, oficinas e exibições, além de intervenções e ações nas ruas do Centro.
INSCRIÇÃO DE ATIVIDADES. Diversos movimentos, comunidades, organizações e coletivos estão construindo esse espaço, aberto às contribuições de todas e todos. SAIBA AQUI: https://medium.com/@jogosdaexclusao/jornada-de-lutas-contra-os-jogos-da-exclusão-inscrições-de-atividades-autogestionadas-7ddff13a9803

No dia 5, na abertura dos Jogos da Exclusão, estaremos todas e todos na rua protestando. Saiba mais aqui: https://www.facebook.com/events/818049904962891/

Em uma cidade onde o abismo da desigualdade cresce cada vez mais, a base de tratores, tiros e bombas, é fundamental prosseguir e avançar na luta pelo direito à cidade, pela democracia e pela justiça social.

Vamos denunciar este projeto de cidade segregada, Rio – Olimpíada 2016: os Jogos da Exclusão!

Deixe um comentário

2 + treze =