Essa é a verdadeira pauta bomba do Congresso Nacional

A bancada BBB – Boi, Bala e Bíblia – está a todo vapor empurrando propostas pra lá de preocupantes na Câmara dos Deputados e no Senado que jogam por terra anos de avanços que tivemos no país.

Muito se tem falado em ‘pauta bomba’ no Congresso. Em geral, são projetos de lei que trazem custos aos cofres públicos. Mas o Congresso mais conservador em décadas no Brasil guarda pautas muito mais preocupantes. A bancada BBB – Boi, Bala e Bíblia – está trabalhando por propostas ainda mais perversas para o país. É a pauta ‪#‎BBBomba‬

O que todos os Projetos de Lei da pauta BBBomba têm em comum? A pretensão de retirar direitos e de tratorar minorias – mulheres, população LGBT, indígenas, quilombolas, negros, crianças e adolescentes e vários outros cidadãos e cidadãs que não se enquadram no modelo hegemônico e excludente homem-branco-heterossexual-cristão.

Nós listamos alguns dos principais Projetos de Lei em tramitação no Congresso que formam a verdadeira pauta bomba, que querem nos fazer engolir a qualquer custo. Tem diminuição da idade penal, flexibilização do Estatuto do Desarmamento, aborto como crime hediondo, Estatuto do Nascituro, Estatuto da Família, dia do Orgulho Hetero e muitos outros absurdos.

Deixe um comentário

18 − 7 =