Imprensa está entre as instituições que o brasileiro menos con

 

Pesquisa da CNT/MDA divulgada na última terça-feira (21), aponta que a descrença dos brasileiros com as instituições nacionais é grande. Um exemplo disso é que 21,2% das pessoas disseram não confiar nunca na imprensa, enquanto somente 13,2% que disseram confiar sempre.

No ranking das instituições que os brasileiros mais confiam, os meios de comunicação ficaram em quinto lugar, com 4,8%, e só estão na frente de governo (1,1%), Congresso Nacional (0,8%) e Partidos Políticos (0,1%).Bem mais atrás vêm as Forças Armadas, com 15%, a Justiça, com 10,1% e a polícia, com 5%.


Porém, quando a pergunta foi se o entrevistado confia sempre ou nunca em determinada instituição, nenhuma delas atingiu metade de confiança plena.

Aprovação da presidenta

Por conta das dificuldades econômicas e políticas, a aprovação da presidenta Dilma teve mais uma queda. Agora somente 7,7% dos entrevistados aprovam o governo – contra 70,9% de reprovação. A aprovação pessoal de Dilma atingiu 15,3% ante 79,9% de desaprovação.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 de julho, em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal, e ouviu 2002 pessoas.

Deixe um comentário

19 + 20 =