A Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas na XXII Conferência Nacional dos Advogados da OAB

 

 

Com o tema ”Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos”, a Conferência discutirá questões ligadas aos direitos constitucionais.

O evento, que acontece a cada três anos, terá programação variada, composta por 40 painéis, quatro debates, duas conferências magnas e dois bate-papos, totalizando 172 palestrantes nacionais e internacionais. Além disso, uma agenda paralela de eventos especiais será oferecida ao público participante.

O debate quanto à Reforma Política será, sem dúvida, um dos pontos mais relevantes do evento, e acontecerá no painel intitulado Reforma Política Democrática e Direito Eleitoral, a ser realizado no dia 20 de outubro, às 14h30.

Outro ponto importante é o lançamento do Livro sobre Reforma Política durante o evento no Fórum de Planejamento da Campanha pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, que acontece no dia 21 de outubro, às 18h.

Já no encerramento da XXII Conferência no dia 23 de outubro, às 11h, acontecerá importante Ato de Mobilização pela Reforma Política Democrática com a participação do Presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; do Presidente da Comissão da Reforma Política da CNBB, Dom Joaquim Mol; do Diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Juiz Márlon Reis; do Presidente da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político, José Moroni e da Presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE),Virgínia Barros.

Sabendo que a aprovação deste Projeto de Lei de Iniciativa Popular contar com a participação coletiva da própria Ordem e da sociedade, o Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, encaminhou solenemente uma carta convidando a todas as Seccionais para participarem da Campanha antes, durante e depois da Conferência.

A XXII Conferência Nacional dos Advogados terá ampla cobertura da mídia local e nacional – TV Justiça, jornal e revistas especializadas -, transmissão ao vivo pela internet, notícias em sites jurídicos, chamadas nas páginas eletrônicas das 27 seccionais da OAB, com alcance em mais de 900 subseções brasileiras espalhadas por todo o país.

XXII Conferência Nacional dos Advogados
Local: Rio de Janeiro – Pavilhões 3 e 4 do Riocentro
Período: 20 a 23 de outubro de 2014
Tema: Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos

 

Deixe um comentário

4 + dez =