Plebiscito pela reforma política tem 1,7 milhão de votos apenas na internet

O Plebiscito Popular pela Constituinte terminou a contagem da votação on-line realizada entre os dia 1 e 8 de setembro. Segundo o comunicado oficial da Secretaria Operativa Nacional do Plebiscito, 1.744.872 pessoas em todo o País participaram da votação, das quais 96,9% (1.691.006) votaram “sim”, pela realização de uma constituinte exclusiva para mudar o sistema político, e 3,1% (53.866) votaram “não”.

O número total de participantes do plebiscito ainda deve crescer quando forem somados esses votos da internet com os votos das mais de 40 mil urnas que estiveram espalhadas por todo o País na última semana.

O resultado final da votação será divulgado no dia 24 de setembro. Após a divulgação do resultado final, o Comitê Nacional de Organização do Plebiscito irá entregá-lo aos três poderes da República como forma de pressionar; em especial o Congresso Nacional.

Plebiscito

O plebiscito teve seu lançamento oficial em novembro de 2013. Membros da Secretaria Operativa Nacional afirmaram em nota oficial que: “Embora não tenhamos os números finais, podemos afirmar que a batalha foi vitoriosa. Sabemos que a conquista de uma Constituinte para fazer a reforma política e destravar as reformas estruturais que a Nação necessita, não será tarefa fácil, mas seguiremos organizados e mobilizados para levar esta bandeira adiante nos próximos períodos”

Deixe um comentário

19 + oito =