Votação do plebiscito popular da reforma política é prorrogada

Devido a falhas no sistema, a votação online do Plebiscito Popular da Reforma Política foi prorrogada para esta segunda-feira (8), às 23:59h. De acordo com organizadores, o sistema de votação digital ficou sobrecarregado neste domingo (7), até então, último dia para a votação. A organização ainda ressaltou que a página sofreu ataques hackers durante o período de votação, o que deixou a página muito lenta.

A Campanha pelo Plebiscito Popular da Reforma Política, que começou no dia 1º de setembro, expalhou mais de 30 mil urnas pelo País. O objetivo é colher dez milhões de assinaturas para enviar ao Congresso Nacional, para que este convoque um plebiscito para saber se a população é favorável à realização de uma Assembleia Constituinte à reforma política.

Entre os pontos principais da reforma do sistema político está o fim do financiamento privado de campanhas, a aplicação da paridade de gênero, a alteração do formato atual da propaganda política na televisão, reeleição, entre outros.

A apuração dos votos nos estados deve ser concluída até o dia 14 de setembro e a divulgação final no dia 22 de setembro.

Deixe um comentário

4 − 3 =