Relato da Mobilização Pró-Reforma Política na Paraíba

  • Categoria do post:2011
  • Comentários do post:0 Comentário

como parte da programação da III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que aconteceu no espaço cultural, de 13 a 15 de outubro de 2011.

 

 

 O ato público foi realizado no momento inicial do dia 14 de outubro,   com todas as representantes das organizações ocupando o palco para apresentar a iniciativa, sustentando a reflexão central da Conferencia em  torno da “Autonomia e igualdade para as Mulheres” e motivando as delegadas a viabilizar juntos com suas organizações novos apoios para a REFORMA POLÍTICA JÁ. O ato foi puxado pela Articulação de Mulheres Brasileiras e Rede de Mulheres em Articulação na Paraíba, Fórum de Mulheres, Rede de Saúde Feminista, Macha Mundial das Mulheres, União Brasileira de Mulheres, Liga Brasileira de Lésbicas, Cunhã, Colméias, Bamidelê,  Flor e Flor, 8 de Março, Amazona, Movimento Nacional de Luta pela Moradia, União Nacional de Moradia Popular, SINTEP, Sindicato de trabalhador@s Domésticas e Secretarias Estaduais de mulheres da CUT e do PSB e PT, e contou com apoio da  comissão organizadora da III Conferência.

Além do lançamento aproveitamos o espaço para montar banca de coleta de assinatura com as 400 delegadas presentes, distribuição de material sobre o projeto de iniciativa popular,  socializar informe do site da reforma política e os materiais virtuais disponíveis. Além disso seguimos afinando com algumas organizações a importância de multiplicar a estratégia para interiorizar a campanha do PL de iniciativa popular por toda Paraíba.

Por: Joana d´Arc da Silva

Veja as imagens da 3ª Conferência Regional de Políticas para as Mulheres João Pessoa PB  em 26-08-2011 e da 3ª Conferência estadual de Políticas para as Mulheres: ato pela Reforma Política – João Pessoa PB em 14-10-2011 – Fotos Gê:

                     

                                                         

Deixe um comentário

três × um =