Reforma Política Comissão Especial debate participação dos negros na política

  • Categoria do post:2011
  • Comentários do post:0 Comentário

 

A Comissão Especial da Reforma Política realiza na tarde desta quarta-feira (13), uma audiência pública com  integrantes de diversas entidades do Movimento Negro, para debater a participação da população negra na política. O encontro acontece a partir das 14h30, no Anexo II, Plenário 13, na Câmara dos Deputados em Brasília.

 “A representação da população negra da vida política brasileira é um tema latente e  amplamente discutido pelo movimento negro. Uma Reforma Política bem elaborada poderá equacionar a injusta sub-representação de negros nos espaços da política e nas instâncias de poder do país”, defende o deputado Daniel. A expectativa do parlamentar baiano é ampliar a participação da população negra nesse debate e proporcionar uma ´Reforma Política Afirmativa´, “com mais equidade, na perspectiva da consolidação da cidadania através inserção de grupos minoritários nos centros de definição e de poder no país”, ressalta.

 Estão confirmados para a audiência a vereadora de Salvador, Olívia Santana, o professor e pesquisador Marcelo Paixão, do LAESER – Laboratório de Análise Econômicas, Históricas, Sociais e Estatísticas das Relações Raciais – Instituto de Economia da UFRJ, além de Gilson Nunes Vitório – representante da coordenação Nacional de Entidades Negras – CONEN, Edson Luis de França – coordenador geral da União de Negros pela Igualdade – UNEGRO e; um representante do Movimento Negro Unificado – MNU.

 

Fonte: Karlo Dias/ Expresso MT

 

 

Deixe um comentário

um × três =