Deputados do PT debatem reforma política com militância em S.Bernardo

  • Categoria do post:2011
  • Comentários do post:0 Comentário

Dois deputados federais, Vicente Paulo da Silva, (Vicentinho) e Devanir Ribeiro, e dois estaduais, Ana do Carmo e João Antonio participaram do debate.

 

O objetivo do encontro foi informar aos militantes e tirar dúvidas sobre as propostas do partido para a reforma política. O PT defende voto em lista e financiamento público em campanha, entre outras alterações. Entretanto, para os petistas que participaram do debate no diretório em São Bernardo, a reforma política não deverá ser aprovada para ser usada nas eleições de 2012.

“Não há consenso em Brasília sobre voto em lista, coligações e financiamento de campanha, por isso, acredito que não será aprovado para as eleições de 2012”, opinou Vicentinho.

Para Ribeiro, alguns pontos poderão ser votados até setembro, como por exemplo, mudanças no processo de coligação para as eleições 2012. “Talvez a coligação proporcional possa ser discutida e aprovada antes do prazo para as eleições de 2012”, disse o deputado federal.

O presidente do PT de São Bernardo, Wanderley Salatiel informou que a cada três meses é realizado o encontro com a militância e em cada reunião um tema é debatido. “A Reforma política está pautando a discussão em Brasília e é importante para os deputados ouvir as dúvidas e o que pensa a militância”, concluiu Salatiel.O encontrou foi realizado na manhã deste sábado e a bancada de vereadores do PT de São Bernardo também participou do debate.

ABCD MAIOR

Por: Karen Marchetti  ([email protected])

Deixe um comentário

dez + 9 =