Grande ABC promoverá debate sobre a Reforma Política

  • Categoria do post:2011
  • Comentários do post:0 Comentário

que a entidade promoverá um debate sobre a reforma política em que se pretende a participação dos vereadores e deputados estaduais e federais da região. O grupo de presidentes também deliberou pela formalização da Frente Parlamentar e para isso tentará convênio com a Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais).

Pela primeira vez os presidentes registraram o encontro em uma ata, o que demonstra a intenção de formalizar todos os atos da Frente Parlamentar. Entre os temas discutidos estiveram a reforma política, a aproximação com os demais vereadores da região e a posição regional em relação ao Parlamento Metropolitano. O presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Gerson Constantino, afirmou que a realização de um debate sobre a reforma política deve ser realizado não só para que os parlamentares se posicionem em relação à discussão que vem sendo conduzida em Brasília, mas também para buscar a aproximação com os demais vereadores da região. “Queremos trazer os parlamentares para participar da Frente Parlamentar do ABCDMRR, que não é só dos presidentes e acreditamos que esse debate possa ser um começo.”

 

O chefe do Legislativo de São Caetano, Sidinei Bezerra, o Sidão, afirmou que a realização do debate será definida pelos presidentes antes mesmo das próximas reuniões já que a intenção é realizá-lo o mais breve possível. Uma cartilha com o histórico da instituição e com as intenções da Frente Parlamentar será redigido para buscar a institucionalização da entidade. “Queremos mostrar para a sociedade e para os demais parlamentares que a entidade tem um ideal e para isso queremos consultar todos os 108 parlamentares para que nos ajudem a nortear nosso trabalho”, disse o presidente da Câmara de São Bernardo, Hiroyuki Minami.

 

O encontro desta segunda-feira teve a participação dos presidentes das câmaras de São Bernardo, Hiroyuki Minami; São Caetano, Sidinei Bezerra da Silva, o Sidão; Diadema, Laércio Soares; Mauá, Rogério Santana; Ribeirão Pires, Gerson Constantino; e do vice-presidente de Rio Grande da Serra, Valdir Marques. Apenas Santo André não enviou representante.

 

A próxima reunião da Frente Parlamentar será realizada em 13 de junho em São Bernardo do Campo. Na ocasião, os presidentes definirão as reivindicações da região a serem levadas para o primeiro encontro do Parlamento Metropolitano depois de sua oficialização, que acontecerá em 20 de junho em Salesópolis.

 

Fonte: Repórter Diário

Deixe um comentário

dezessete + quatro =