A Rede da Coalizão pela Reforma Politica Democrática e Eleições Limpas se reúne amanhã no Centro Cultural da OAB, Brasília.
Nesta terça, dia 19 de agosto aconteceu a Reunião Ampliada da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas. A executiva formada pela OAB, CNBB, MCCE e Plataforma em conjunto com a Conic, Contag, CUT, CTB, UNE, UBES, Fenaj, CBJP, Contee, INESC, IDES, Abong, UBM e demais entidades refletiram sobre a atual conjuntura política do país e sobre a Semana de Luta Pela Reforma Política Democrática.
Este momento de disputa eleitoral intensifica o debate sobre a reforma política na sociedade, e traz aos eleitores as possibilidades dos caminhos a serem seguidos nos próximos quatro anos. Aumentando ou diminuindo as condições para a realização da Reforma Política Democrática.
Do dia 1° a 7 de setembro na Semana de Luta Pela Reforma Política Democrática, será ainda o momento que todas as entidades participantes Rede da Coalizão Pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas e da Campanha Nacional pelo Plebiscito Popular da Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, intensificarão os esforços na coleta das assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular de Reforma Política Democrática e de votos para o Plebiscito Popular com a questão “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”