Grupo de Referência da Plataforma dos Movimentos Sociais por Outro Sistema Político se reúne para debater incidência política

  • Categoria do post:Noticias

Nos dias 22 e 23 de março, o Grupo de Referência (GR) da Plataforma dos Movimentos Sociais por Outro Sistema Político se reuniu presencialmente para discutir importantes questões, em um encontro que enfatizou o engajamento político. O evento teve início com uma análise abrangente da conjuntura, abordando desafios rumo à democratização da comunicação, a situação política na América Latina e uma análise crítica do sistema eleitoral, com foco nas eleições de 2018 e 2020.

Durante o encontro, o GR também dedicou tempo para examinar a política de participação social do governo Lula, promovendo reflexões significativas sobre suas implicações e desdobramentos.

Além disso, foram discutidas as estratégias da Plataforma para o ano de 2024, com deliberações sobre as solicitações de adesão de novas organizações, reforçando o compromisso contínuo com a expansão e fortalecimento do movimento.

A reunião foi marcada por uma atmosfera produtiva e representou um momento de reencontro e compartilhamento entre os participantes, destacando a importância do diálogo e da colaboração.