A Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político, em parceria com a Revista Afirmativa, por meio da Campanha Quero Me Ver no Poder, lançou no dia 30 de agosto deste ano a Chamada Pública Maiorias Silenciadas no Poder, com objetivo de selecionar e premiar 10 produções narrativas inéditas, que tratem de temas relacionados à democracia e a predominância do controle branco, masculino, cisheteronormativo e elistista nos espaços institucionais de poder.
Recebemos ao todo 40 inscrições de pessoas de diversas partes do Brasil. Agradecemos o interesse e disposição de todas, todes e todos. Como informado na Chamada, selecionamos as produções que mais dialogam com os temas trabalhados pela Campanha Quero Me Ver no Poder, e com as demandas emergenciais de fortalecimento da democracia brasileira. Abaixo as 10 pessoas selecionadas:
- Angela Figueiredo
- Dayse Sacramento
- Gabriely Nascimento Varela
- Gisele Motta Ferreira
- Fabiana Lima Souza
- Joyce Souza Lopes
- Jamile Novaes
- Maria das Dores Rosário Almeida
- Luciana Lindenmeyer
- Rosane Borges
As selecionadas devem enviar suas produções finalizadas até segunda-feira (19), às 12h, com imagens ilustrativas para embasar a diagramação do e-book. Além do e-book, as produções serão publicadas separadamente nos sites da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político, e da Revista Afirmativa. O não envio da produção, sem justificativa, dentro do prazo estabelecido, acarretará na passagem da premiação de imediato para os candidatos que ficaram na suplência.