[PRORROGAÇÃO] Chamada de vídeo TikTok/Reels

ATENÇÃO: As inscrições foram prorrogadas até o dia 5 de agosto de 2022. O resultado será anunciado no dia 8 de agosto e os vídeos deverão ser entregues até 15 de agosto.

Bora debater democracia, a partir de vídeos curtos em formato TikTok / reels?

Então participe da chamada para a produção de vídeos para a campanha A Democracia que Queremos, promovida pela Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político.

Ao todo, serão contempladas 10 propostas, apoiadas com o valor de R$ 300,00 cada.

Para repensar a democracia brasileira, a campanha propõe discutir o sistema político brasileiro a partir dos eixos e temas debatidos pela Plataforma – confira aqui.

Para essa chamada, sugerimos a produção dos vídeos com algum desses conteúdos:

– Importância da Democracia e da juventude participar da política

Representatividade nos espaços de poder: subrepresentação de mulheres, pessoas com deficiência, pessoas negras, indígenas e LGBTQIA+ no Congresso

– Como combater a desinformação e os perigos das “fake news” na política

Outras sugestões de temas podem ser apresentadas no ato de inscrição, mas devem dialogar com o conteúdo da campanha e os eixos e temas debatidos pela Plataforma.

Na inscrição, deve explicar a proposta da publicação: formato (dança, performance, montagem, etc) e o conteúdo a ser abordado. O vídeo deverá ser publicado na rede social do/a autor/a (Tik Tok e/ou Instagram), marcando o perfil da Plataforma. Apenas trabalhos inéditos, autorais, que não violem nenhuma propriedade intelectual e respeitem os termos de uso das plataformas serão aceitos. A Comissão que analisará as propostas terá, como critério, que garantir a diversidade regional, de gênero, étnico-racial, de formato e de temas escolhidos.

As inscrições estarão abertas entre 24/07 e 31/07 e 05/08. O resultado será anunciado no dia 01 08 de agosto. As propostas selecionadas deverão produzir e enviar o vídeo até o dia 8 15 de agosto para avaliação da comissão. Após aprovação, o vídeo poderá ser publicado, em data a combinar. O pagamento será efetuado após a entrega dos vídeos, no prazo máximo de 30 dias. Pessoas menores de idade precisarão indicar uma pessoa responsável para assinatura do recibo.

Dúvidas podem ser encaminhadas para: [email protected]

INSCRIÇÃO

Clique Aqui

PRAZOS

Inscrição: 24 de Julho a 05 de Agosto de 2022

Resultado: 8 de Agosto de 2022

Entrega do vídeo: até 15 de Agosto de 2002