Plataforma lança e-book “Reforma do Sistema Político: perspectivas regionais”

É com muita alegria que a Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político vem lançar o E-book Reforma do Sistema Político: Perspectivas Regionais, que conta com artigos de ativistas de todas as regiões do Brasil, interessados em provocar reflexões sobre a defesa e aprofundamento da democracia no país.

CLIQUE AQUI para baixar o e-book.

Este E-book é resultado de Chamadas Públicas realizadas pela Plataforma, no sentido de dar visibilidade a perspectivas regionais, locais e dos territórios sobre entraves, desafios e propostas para a construção de um sistema político mais justo, democrático e equitativo.

Nesta publicação, vocês irão encontrar 11 artigos de ativistas de movimentos de mulheres negras, economia solidária, combate à corrupção eleitoral, democratização da comunicação, entre outros, pautando temas essenciais para o debate político desafiador que está posto hoje em nossa sociedade. Assim, temas urgentes para a democracia como racismo, representatividade nos espaços de poder e participação social dividem espaço com questões complexas como a espiritualidade e religião e as construções de diálogos no âmbito familiar.

Além dos artigos, o documento traz referências dos cinco Encontros Regionais da Plataforma, realizados em 2021, de forma virtual, onde participaram 180 ativistas de 139 organizações.

Boa Leitura!