CHAMADA NACIONAL: APOIO A ATIVIDADES AUTOGESTIONADAS INDÍGENAS

  • Categoria do post:Plataforma

O prazo para inscrição de atividades autogestionadas indígenas foi prorrogado para a próxima quarta-feira (04/08). A chamada nacional é promovida pela Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político e voltada para organizações e movimentos indígenas ou indigenistas.

As propostas devem ser apresentadas até o dia 4 de agosto.

O edital está disponível (clique aqui).

Dúvidas podem ser encaminhadas para: [email protected]

O objetivo é apoiar a realização de atividades autogestionadas que debatam questões relacionadas ao sistema político brasileiro, a partir do ponto de vista dos povos indígenas. As organizações, coletivos, movimentos e ativistas não precisam necessariamente ser institucionalizados, mas devem fazer parte da Plataforma. A adesão também pode ser feita através do site.

A Plataforma se disponibiliza a acompanhar e orientar os grupos interessados em participar da chamada, respondendo as dúvidas para tornar acessível o processo de inscrição.

A realização das atividades autogestionadas indígenas é mais uma construção na luta por um sistema político representativo e democrático. Essa é uma das principais ações da Plataforma no projeto apoiado pela União Europeia.