Tam.Texto

Coalizão se reúne com Lula e apresenta proposta de reforma política


Add this to your website

Representantes da Coalizão foram, recebidos pelo Ex Presidente Lula e os seus assessores, Paulo Vanuchi e Paulo Okamoto, no dia 6 de novembro e demonstraram em que consiste a proposta sobre a reforma política.

 

 

Pela coalizão o Presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho e o ex Presidente da entidade, Cézar Brito, o deputado federal da Constituinte  Aldo Arantes , os representantes do Movimento contra a corrupção, Marlon Reis e Jovita Rosas, pela CNBB, Calos Moura e pela Plataforma dos Movimentos,  Mauricio Piragino.

 

O encontro se desenvolveu em duas horas de duração, com muitas análises, resgates históricos  e convergências.O ex Presidente da República deixou claro ser a favor da lista fechada e contra a minireforma eleitoral proposta pelo Congresso Nacional.

 

Entre esclarecimentos sobre a  proposta da Coalizão, como o financiamento público de campanha, a baixa representatividade das minorias(ex-presidente entre outras questões. O reconhecido líder político fez questão de intermediar a discussão entre a Coalizão e o Presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, e retornar o diálogo  até o final do mês.